Transtornos alimentares – Causas e consequências

//Transtornos alimentares – Causas e consequências
  • Transtornos alimentares - Causas e consequências - Psiquiatria BH

Transtornos alimentares – Causas e consequências

No quadro Vida Saudável da Rádio CBN Goiânia/GO do dia 09/02/2017, o tema em pauta foi ” as causas e consequências dos transtornos alimentares”.

São doenças que se manifestam por alterações do comportamento alimentar. Pacientes com transtornos alimentares têm em comum a preocupação exagerada com o peso e a forma do corpo, o que os leva a atitudes extremas para controlar a imagem corporal, como dietas radicais e comportamentos compensatórios.

Estes sintomas causam grande prejuízo à saúde física e mental. Pesquisas apontam que a depressão e a ansiedade estão ligadas a esses transtornos alimentares.

Sobre o assunto, o âncora Luiz Geraldo conversou com o Dr. Alexandre de Araújo Pereira, professor da Pós-graduação em Psiquiatria da Faculdade IPEMED. Ouça!

 

2017-11-28T17:47:59+00:00 21 de Fevereiro de 2017|Tags: , |0 Comments

Sobre o Autor:

gplus-profile-picture
A Psiquiatria BH é formada por uma equipe de profissionais de saúde – psiquiatras e psicólogos – que se agruparam com o objetivo de trabalhar a saúde psíquica do indivíduo de uma maneira ampla, considerando sua subjetividade, na busca de sua autonomia.

Deixe um comentário