Moradia Assistida

//Moradia Assistida
Moradia Assistida 2017-05-23T18:12:00+00:00

Moradia Assistida é um espaço de moradia destinado a pessoas com transtornos psiquiátricos, cujo quadro clínico esteja estável, mas que por algum motivo necessitam de supervisão em suas atividades diárias

A Moradia Assistida

A Moradia Assistida é especialmente indicada para as pessoas que passaram algum tempo internadas e perderam vínculos sócio-familiares. Ou que possuem família, mas o convívio se mostra muito conflituoso ou inviável, havendo portanto a necessidade de um espaço alternativo de moradia.

Os principais objetivos da Moradia Assistida são ressocializar e resgatar a autonomia desses sujeitos, incentivando-os a assumir uma posição de agentes ativos de produção de vida, trabalhando na construção de um laço social possível.

A Psiquiatria BH é parceira de uma Moradia Assistida na cidade de Belo Horizonte/MG. Situada no bairro Santa Amélia – região da Pampulha – a residência tem localização privilegiada, com ótima infra-estrutura de serviços, lazer e cuidados com a saúde nos arredores.

A casa da Moradia Assistida é ampla e acomoda confortavelmente até 9 moradores de ambos os gêneros. Para eles, estão a disposição: leito, alimentação, serviços de limpeza, arrumação e lavanderia, telefone, internet wifi, TV a cabo, área de convivência externa com churrasqueira, além da supervisão das atividade diárias de vida e monitoramento do tratamento, que são definidos de acordo com as necessidades de cada morador.

O custo da Moradia Assistida varia conforme as demandas individuais. Comum a todos são as despesas de infraestrutura e manutenção do ambiente.

Benefícios da moradia

Agende uma visita

Imagens Moradia Assistida

Quer conhecer o espaço de Moradia Assistida? Agende uma entrevista com a coordenadora. Ela apresentará a estrutura da casa e a metodologia de acompanhamento terapêutico

Fabiana Ribeiro Camara
Fabiana Ribeiro CamaraFone 31 99631.1501
Psicóloga pela FUMEC (CRPMG 14.243) e Especialista em Saúde Mental pela PUC Minas. Acompanhante Terapêutica desde 1998, ex-supervisora dos Serviços Residenciais Terapêuticos da Prefeitura de BH e coordenadora da Moradia Assistida do Hospital Espírita André Luiz. Atende em consultório privado com atuação em psicanálise de orientação Lacaniana.